FNA destaca Património Cultural

O Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, inaugura no próximo dia 21 de julho, pelas 15h30, a 41ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.

Sempre com o objetivo de ir ao encontro das expetativas dos seus milhares de visitantes, a Organização da Feira Nacional de Artesanato, no Ano Europeu do Património Cultural, e sendo precisamente o artesanato uma das expressões desse património, dedica particular atenção aos artesãos selecionados pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional para o Prémio Nacional do Artesanato, nas categorias “Carreira”, “Inovação” e “Novos Talentos”. O pavilhão central do recinto vai, assim, destacar o trabalho destes artesãos, podendo ainda ser apreciadas as peças que estes artistas conceberam, propositadamente para a Feira Nacional de Artesanato, inspiradas nas Rendas de Bilros.

Ainda sob o signo do Ano Europeu do Património Cultural, no Teatro Municipal de Vila do Conde, estará patente ao público a exposição fotográfica “Património Imaterial”, que reúne uma seleção de 42 trabalhos dos 462 que concorreram, no ano passado, ao concurso Fotografia FNA.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close