FNA reúne 200 artesãos nacionais

Até 5 de agosto, venha admirar, sentir e saborear a tradição das nossas tradições

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro inaugurou a 41ª Feira Nacional de Artesanato, acompanhado pela Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, pelo Presidente da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde (ADAPVC), Dr. António Saraiva Dias, entre outras entidades, percorrendo o recinto, onde, até 5 de agosto, poderá ser apreciado o melhor do nosso artesanato.

No Ano Europeu do Património Cultural, esta edição dedica particular atenção aos artesãos selecionados pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional para o Prémio Nacional do Artesanato, nas categorias “Carreira”, “Inovação” e “Novos Talentos”. O pavilhão central do recinto destaca o trabalho destes artesãos, podendo ainda ser apreciadas as peças que estes artistas conceberam, propositadamente para a Feira Nacional de Artesanato, inspiradas nas Rendas de Bilros.

Este ano, o certame apresenta também uma remodelação da sua imagem, apostando numa reorganização interna do recinto e assumindo um posicionamento mais contemporâneo e atrativo.

Mais de 200 artesãos, de norte a sul, incluindo Açores e Madeira, honram a história e a tradição de um povo, através do seu trabalho e conhecimento. E se ao artesanato juntarmos os sons da música popular e os sabores da gastronomia portuguesa, estão reunidos os motivos necessários para uma visita obrigatória a Vila do Conde.

Horário da FNA
2ª a 5ª. – 17h00 às 24h00
6ª. e sab – 15h00 às 00h30
Dom – 15h00 às 24h00

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close