A maior exposição de Presépios de Portugal

A Exposição/Venda de Presépios de Portugal regista, este ano, um recorde de participações por parte dos artesãos nacionais. Cerca de 80 artesãos, oriundos de diferentes localidades do País, vão expor mais de 1.500 presépios, naquela que é a 18ª edição deste evento. Está assim assegurado mais um verdadeiro recorde nacional em certames similares.

A iniciativa é promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e terá lugar no Auditório Municipal da cidade, entre os dias 1 dezembro e 6 janeiro.

A inauguração está marcada para o próximo sábado, dia 1 de dezembro, pelas 14h00, coincidindo com o arranque do calendário de atividades programadas para a Quadra Natalícia pela Câmara Municipal e que, até 6 de janeiro, irão transformar Vila do Conde numa “Cidade Encantada”.

Mais de um milhar e meio de trabalhos, de aproximadamente 80 artesãos portugueses, incluindo Açores e Madeira, desde os barristas de Barcelos ou de Estremoz, às figuras em folhelho de Canas de Senhorim, sem esquecer os sempre belos trabalhos das Rendilheiras de Vila do Conde, estarão patentes nas galerias do Auditório Municipal.

Organizada pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde – a mesma entidade que promove a Feira Nacional de Artesanato – esta exposição é o maior certame do género realizado no nosso País, sendo “ponto de encontro” obrigatório, e muito especial, para os coleccionadores que aqui encontram diversidade, qualidade e quantidade, para fazerem crescer as suas colecções.

A Exposição/Venda de Presépios de Portugal visa o incentivo à produção artesanal, mas também uma proposta alternativa de presentes nesta Quadra Natalícia.

O êxito das edições anteriores tem vindo em crescendo, o que se confirma pelo número de presenças na edição deste ano, mas sobretudo pela quantidade de peças expostas.

ENTRADA LIVRE

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close