Rendas de Bilros inspiram Tapete de Flores

Vai ter lugar nos próximos dias 11 e 12 de maio, em Pietra Ligure, Itália, o festival de Tapetes de Flores intitulado “Pietra Ligure in fiore”.

Trata-se do maior festival do género, que já vai na sua sexta – edição e que, este ano, reunirá 42 delegações de toda a Itália, bem como de Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Hungria, Polónia, Lituânia e Portugal, cabendo a Vila do Conde a representação nacional.

O evento, que é organizado pela Comuna de Pietra Ligure e pela Associação Circolo Giovani Ranzi, tem por objetivo dar a conhecer, num grande evento, esta manifestação de arte efémera, da qual, Vila do Conde é considerada a mais antiga localidade a executar tapetes em flores naturais.

Já foi constituída a delegação vilacondense, da qual farão parte os elementos indicados pelos coordenadores de cada uma das ruas e que terão a seu cargo a desfolhagem de flores e elementos verdes, assim como a construção do tapete.

O desenho já foi elaborado pelo grupo e reflete uma narrativa associada às tradicionais rendas de bilros, à profunda ligação do concelho ao mar, traduzida pela participação na Expansão Marítima, na pesca e navegações, não esquecendo a nossa industria de construção naval.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close