Concurso Fotográfico

Está aí mais uma edição do concurso FOTOGRAFIA FNA, este ano com muitas novidades!

Na presente edição deste concurso a Feira Nacional de Artesanato dá um novo impulso a este projeto e, simultaneamente, uma maior consistência para aprofundar o conhecimento e a valorização das artes tradicionais portuguesas.

Os concorrentes passam a poder desenvolver o seu trabalho em qualquer ponto do território nacional, onde o artesanato aconteça.

Cada trabalho deve ser apresentado sob a forma de portefólio e visar uma única arte artesanal. Tratando-se de um trabalho fotográfico, documental e artístico, de 6 a 10 imagens, a cor ou preto e branco, considera-se fundamental que as imagens sejam esteticamente concebidas e tecnicamente positivas.

Valorizando a coerência do portefólio, no sentido de explicitar os métodos de produção da obra: a sua especificidade regional como arte tradicional, embora com as eventuais evoluções temáticas e estéticas, as matérias-primas, as técnicas utilizadas, a sua função utilitária e/ou artística, o artesão em ação e a obra terminada, ligando-a eventualmente à sua divulgação e exposição.

Participe na promoção, divulgação e arquivo das Artes Tradicionais e Ofícios Tradicionais Portugueses.

Consulte o regulamento em www.fotografia-fna.org. Inscreva-se online até 30 de Abril e envie os seus trabalhos até 7 de Junho.

Habilite-se a participar numa exposição itinerante e a ganhar um prémio de 3.000 €.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close