Portugal Manual

No âmbito da 42ª Feira Nacional de Artesanato, vai ter lugar no dia 6 agosto, pelas 15h00, no restaurante da feira, uma conferência de apresentação do projeto Portugal Manual, novas tendências e novos padrões de consumo e de consumidor, por Filipa Belo, sua mentora e curadora.

Portugal Manual reúne uma rede de artesãos contemporâneos e empreendedores num ecossistema de negócios e transmissão de saberes, de modo a dar a conhecer ao mundo o que de melhor se faz em Portugal. O projeto tem como missão reposicionar a imagem de Portugal através de novos contornos que redesenham objetos, ideias e valores.

Portugal Manual nasceu no fim de 2018 para concretizar o desejo de Filipa Belo de contar histórias de pessoas que estão a modificar o artesanato português de forma criativa e sustentável.

Da escultura em madeira e em pedra à cerâmica, da tecelagem à moda, do mobiliário à joalharia, são muitas as atividades que combinam técnicas tradicionais e antigas com um design contemporâneo, dando origem a peças únicas e originais.

Os empreendedores selecionados, além de divulgarem os seus trabalhos na plataforma, recebem apoio na divulgação e nos serviços comerciais, financeiros, de fotografia, vídeo ou web, através de uma rede de parceiros. Tudo para potenciar a internacionalização dos projetos, otimizar a cadeia produtiva e explorar novas soluções de negócio.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close