Sobre

Desenvolvida há mais de 40 anos consecutivos, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde continua a afirmar-se como uma referência no sector, sobretudo devido à sua capacidade mobilizadora, não só dos artesãos nacionais, mas também no que respeita ao número de visitantes do certame.

A Feira Nacional de Artesanato tem sido considerada, ao longo dos últimos anos, como “a maior e a melhor” do género que se realiza em Portugal, mas nem por isso esmorece no esforço perseverante de defesa e divulgação das artes tradicionais portuguesas. Assim, todos os anos, é renovada uma aposta firme e determinada na preservação de uma herança cultural, legada através de várias gerações e que importa continuar a defender.

A concorrência do mercado produtivo/económico e a escassez/envelhecimento da mão-de-obra no sector artesanal tem vindo a reflectir-se na evolução das artes tradicionais que, perante um cenário de crise de produção e escoamento, encontra na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde um parceiro estratégico na prossecução de um objectivo transversal a todas as entidades envolvidas: a dignificação e certificação do artesanato português.

Neste contexto, a Feira Nacional de Artesanato orgulha-se de, ao longo das últimas quatro décadas, ter contribuído de forma decisiva para a preservação das artes tradicionais portuguesas, defendendo a genuinidade e qualidade dos produtos presentes no certame.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close