As artes tradicionais do arquipélago de São Tomé e Príncipe estarão em destaque na 46ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, evento que decorrerá nos Jardins da Av. Júlio Graça, de 20 julho a 4 agosto, reunindo duas centenas de artesãos nacionais que asseguram a cobertura geográfica do País.
Este prestigiante certame, que assegura a presença dos mais diversos materiais e formas de expressão que afirmam a excelência do artesanato português, é um reconhecido e incontestado evento que enaltece e defende a salvaguarda da nossa memória coletiva.
Atendendo ao sucesso alcançado no ano passado, terá lugar a 2ª edição do Concurso Jovem Artesão, patrocinado pelo Crédito Agrícola, que se destina a galardoar um trabalho numa das áreas do Artesanato tradicional. Com a participação de 31 artesãos, esta iniciativa visa incentivar e dar destaque à criatividade dos jovens até 30 anos.
Também com o patrocínio do Crédito Agrícola, será reeditado o Prémio Feira Nacional de Artesanato, visando dignificar o artesanato e incentivar a qualidade e a defesa de valores de raiz histórico-cultural. Subordinado ao tema LIBERDADE, o Prémio Feira Nacional de Artesanato assinalará os 50 anos da Revolução de Abril.
46ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde
De 20 julho a 4 agosto 2024
Jardins da Av. Júlio Graça
ENTRADA LIVRE
Organização: Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde e Câmara Municipal de Vila do Conde
Horário
2ª a 5ª Feira – 17h00 às 24h00
Sex, Sáb e Dom – 15h00 às 24h00