Num espaço frondoso e apetecível, a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde desdobra-se por 11.000 m2 onde cerca de 200 artesãos exibem as suas artes, transportando afectos e recordações. No decorrer da sua visita pode conhecer os artífices, que ao vivo trabalham para si, e com eles descobrir técnicas e saberes ancestrais.
No primeiro Domingo de Agosto, um encontro com mais de 200 artesãs a dedilhar com mestria os bilros, tecendo as rendas que Vila do Conde preserva com paixão e assume como o seu ex-líbris, fazem do Dia da Rendilheira um evento indissociável do certame, da sua génese e da sua história. Absolutamente imperdível!
E temos ainda as Jornadas Gastronómicas, evento que é referência absolutamente obrigatória quando se fala da Feira Nacional de Artesanato: o quadro em que se desenrolam, a moldura humana e uma invejável qualidade são as razões do prestígio de que gozam.
Deixe-se surpreender… e bom apetite!
Salvaguardando tudo o mais que saberá descobrir – e não será de menor soma! – estes são pretextos suficientes para (re)visitar a mais emblemática feira do artesanato português.